Bi de verdade: dois ouros seguidos no futebol olímpico

 

Argentina e Uruguai já foram bicampeões olímpicos, a Hungria, é a maior vencedora de olimpíadas com três títulos olímpicos conquistados nos jogos olímpicos de  1952, 1964 e 1968, é uma bicampeã, apesar das 3 medalhas de ouro, bi por ter ganhado em 64 e 68


Esse intrépido e incauto blogueiro sempre assevera que um autêntico ''bicampeão''é aquele que conquista dois títulos seguidos e por aí vai - tri, tetra, penta e etc.. Assim o Futebol olímpico do Brasil é um ''bicampeão'' de verdade - 2016 e 2021, como a Argentina e Urugai foram, até hoje Brasil e Espanha tinham um ouro cada no futebol masculino, ambos conseguidos quando os países sediaram os Jogos. 

Com o bicampeonato consecutivo o Brasil iguala a Argentina, que conseguiu o bi em 2004 e 2008, e o Uruguai, ouro em 1924 e 1928.


Ouro, mais uma vez! Em jogo dramático, Brasil vence Espanha na prorrogação e é bicampeão olímpico.

 Seleção olímpica sai na frente com Matheus Cunha, vê espanhóis empatarem com Oyarzabal, mas Malcom assegura o triunfo por 2 a 1 neste sábado em Yokohama 

O Brasil é campeão olímpico pela segunda vez consecutiva. Em jogo com muitas doses de emoção (e até pênalti perdido), a Seleção Brasileira abriu o placar com Matheus Cunha e viu a Espanha igualar com Oyarzabal no tempo normal. 

Porém, Malcom, na prorrogação, conduziu a equipe de André Jardine à medalha de ouro com a vitória por 2 a 1 sobre a Fúria neste sábado, no Estádio Yokohama International.

                                  LANCENET

Comentários