FI: SÉRIE D: São Bento e Inter de Limeira tropeçam confrontos Rio-São Paulo

 

Campinas, SP, 06 (AFI) - Nada menos do que 19 partidas concluíram, neste domingo, a rodada de estreia da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Entre os paulistas, São Bento e Inter de Limeira não conseguiram estrear com vitória. 

O time de Sorocaba empatou sem gols com o Boavista-RJ, fora de casa, enquanto a Inter foi derrotada em casa por 3 a 0 pelo Madureira-RJ.



O Madureira venceu a Inter de Limeira por 3 a 0, pela primeira rodada do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro. 

A partida aconteceu na tarde de domingo, 06, no estádio Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão. Não demorou muito para que os visitantes abrissem o placar. Logo aos nove minutos, Rafinha ficou com a sobra após cobrança de falta e soltou a bomba de fora da área, sem chances para o goleiro Rafael Pin. 

 O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo. 

O próprio Rafinha arrancou em contra-ataque e enfiou para Sampaio, que driblou o goleiro na entrada da área e chutou cruzado para ampliar, aos 38 minutos. Na volta do intervalo, o Leão até criou chances para descontar, mas foi o Tricolor Suburbano que ampliou. Aos 22, em novo contra-ataque, Juninho recebeu pelo meio, arriscou de muito longe e acertou o ângulo para decretar a vitória.

A partida marcou a volta da Inter em uma divisão nacional.

 Inter de Limeira e Madureira voltam a atuar apenas no próximo domingo. Enquanto o Leão visita outro Leão, o Leão do Vale mascote do Cianorte às 16h, o Tricolor Suburbano joga em casa contra a Portuguesa um pouco antes, às 15h. depois de 18 anos. 

Além disso, o Leão foi comandado pela primeira vez pelo técnico Dyego Coelho, que assumiu o lugar de Thiago Carpini durante a grande reformulação após a campanha até as quartas de final no Paulistão. 

 O último jogo da equipe havia sido no dia 11 de maio, justamente quando perdeu para o Corinthians nas quartas do estadual. Com a derrota, a Inter fica nas últimas posições da chave. Já o Madureira não entrava em campo desde o dia 8 do mês passado, na derrota e eliminação para o Vasco pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio.

Comentários