Globo e a corrupção no futebol: ‘Vai ser muito difícil jogar para debaixo do tapete’

Publicado 12/12/2017 - 18h16

 

'Por que a CBF ficou intocável durante tanto tempo? Porque a Globo dava retaguarda. 
Tudo isso veio abaixo agora', diz jornalista Luis Nassif sobre escândalo que envolve grupo da família Marinho E “Todo o escândalo da Fifa é um escândalo brasileiro, que foi desenvolvido com participação do Havelange e da Globo” São Paulo 

– As investigações em curso nos Estados Unidos sobre a corrupção no futebol e denúncias contra a Rede Globo de pagamento de propina para ter direitos de transmissão de jogos de competições como Copa América, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana podem romper uma parceria “informal” estabelecida entre a emissora e membros do Ministério Público. 

Essa é a avaliação do jornalista Luis Nassif, editor do Jornal GGN. Em entrevista aos jornalistas Marilu Cabañas e Glauco Faria, na Rádio Brasil Atual, Nassif disse acreditar que a pressão vinda do FBI e dos Ministérios Públicos da Espanha e da Suíça vai tornar impossível uma blindagem da Globo em relação ao escândalo de corrupção no futebol. “Todo o escândalo da Fifa é um escândalo brasileiro, que foi desenvolvido com participação do Havelange e da Globo”, analisa. “Nenhum governo que entre pode conviver com um poder absoluto como o da Globo e a sua capacidade de manipulação. Em algum momento, isso vai explodir.”


Este intrépido e incauto blogueiro questiona: Afinal quem manda no futebol brasileiro  (?)
PESQUISA: MAGNO MOREIRA, 
           '' intrépido e incauto blogueiro''

Comentários