Há alguns anos atrás estive no estabelecimento comercial do meu grande amigo Nelson Magron , na oportunidade tive uma ótima conversa com meu amigo , o jornalista e escritor Paulo Tertulino , e aproveitamos para' por a conversa em dia'.Quanto ao Nelson , tenho uma estória interessante sobre ele -

Na oportunidade o Nelson foi "escalado pra apitar o prélio. Nada de Maracanã, Morumbi, Mineirão. A pacata Cianorte dos idos dos anos 70,foi o palco das últimas travessuras de Garrincha com a bola nos pés.
"Foi na cidade de aproximadamente 10 mil habitantes que o anjo das pernas tortas fez sua saideira dos gramados, alguns anos antes de morrer. O orgulho de fazer parte da história de um dos maiores jogadores do futebol mundial está na memória de Nelson Magron que num momento do jogo marcou uma falta a favor do Milionários Futebol Clube, time de Garrincha que nos anos 70 rodava o Brasil para exibições com jogadores conhecidos , no momento da marcação da falta o Garrincha pegou a bola , e de forma muito esperta colocou a , bem a frente do local onde a falta fora marcada.
Nelson foi obrigado a impor uma reprimenda à Mané Garrincha , deixando claro que se a "catimba" persistisse o mesmo seria expulso, mas acontece que até aquele momento , Garrincha" nunca havia levado um cartão vermelho , Mané deu um sorriso na direção do Nelson Magron e colocou a bola no local onde a falta deveria ser cobrada.
Por Magno Moreira em 2016, atualizada em 2017.

Comentários
Postar um comentário